Aparecida-PB alcança nota máxima no Previne Brasil e a 17º colocação no ranking no Estado

vista aérea da cidade de Aparecida-PB
vista aérea da cidade de Aparecida-PB
Crédito da Imagem: Divulgação

O Programa Previne Brasil avalia o desempenho dos municípios em diversas áreas da saúde

O Ministério da Saúde divulgou no último dia 31/01, os dados referentes ao último quadrimestre de 2023 do Previne Brasil e o desempenho obtido pelos municípios. A cidade de Aparecida, no sertão da Paraíba, atingiu a pontuação máxima, nota 10, no Programa, e 17º Colocação no Ranking das Urbes do Território Paraibano. 

“Expresso os meus sinceros parabéns a cada membro de nossa equipe de saúde e a toda Secretaria de Saúde, que, com esforço incansável, superou desafios e se dedicou para proporcionar cuidados de qualidade à nossa comunidade. Esta conquista é de todos nós e reforça o potencial de transformação que é possível quando trabalhamos juntos em prol do bem-estar coletivo. Que este seja apenas o início de muitas outras realizações em benefício da saúde e do desenvolvimento de nosso querido município ", ressaltou o prefeito João Neto.

“Nosso compromisso é continuar aprimorando os serviços, buscando inovações e investindo na capacitação constante de nossa equipe para garantir que todos tenham acesso a um atendimento de saúde digno e de qualidade. Parabéns a todos, e que continuemos trilhando o caminho do sucesso e da excelência na prestação de serviços de saúde”. Disse a secretária de saúde, Narjara Araújo.

O Programa Previne Brasil avalia o desempenho dos municípios em diversas áreas da saúde, e atingir a nota 10 é um feito notável, pois o programa identifica o aumento e o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população assistida e a equipe de saúde.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.