‘Combustível do futuro’: projeto é aprovado sem pressão de R$...
Alunos do município de Santa Cruz são medalhistas na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
O destaque da OBA – 2022 é para os estudantes Ytalo Daniel Souto e Anna Caroline Ferreira de Sousa
A Educação do município de Santa Cruz, no sertão da Paraíba, se destacou mais uma vez. A boa notícia é que dois alunos da EMEF Adauto Ferreira Andrade receberam duas medalhas de bronze na 25ª Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) – 2022.
O destaque da OBA – 2022 é para os estudantes Ytalo Daniel Souto e Anna Caroline Ferreira de Sousa.
A OBA é um recurso pedagógico que, muito mais que premiar os estudantes com os melhores rendimentos, tem o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúcida e cooperativa.
Para o prefeito Paulo César, a conquista é mais um bom momento para a Educação de Santa Cruz. “Parabéns aos nossos medalhistas e a todos que fazem a Secretaria Municipal de Educação da nossa cidade”, disse.
SOBRE A OBA – 2022:
A competição envolve conhecimentos sobre Ciências, Física e Geografia e é constituída de apenas uma fase, cuja prova é aplicada em quatro níveis: os níveis 01, 02, e 03 destinados aos alunos do Ensino Fundamental; e o nível 04 destinado aos alunos matriculados regularmente em qualquer série do Ensino Médio.