Em parceria com a UFCG - Campus Sousa, discentes da ECIT Chiquinho Cartaxo realizam plantio de Ipês no pátio da instituição

Planio de Ipês no pátio da ECIT Chiquinho Cartaxo
Planio de Ipês no pátio da ECIT Chiquinho Cartaxo
Crédito da Imagem: Divulgação

A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira 24/08

Nesta manhã desta quarta-feira 24/08, as extensionistas Janielle, Suyane e Laysla do Programa Água dos Sertão (PAS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), coordenado pelo Professor Doutor Allan Sarmento em conjunto com o professor Joaquim, professora Kelly e professora Cleidinea realizaram ato de conscientização, de preservação e de amor ao meio ambiente com os discentes da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Chiquinho Cartaxo, semeando vários ipês no pátio da instituição.

Toda equipe agradece a colaboração e parceria do Laboratório de Ecologia e Botânica (LAEB/CDSA/UFCG), coordenado pela professora Doutora Alecksandra Vieira que dou 160 mudas e vem trabalhando de forma determinada na preservação e recuperação de áreas degradadas no Semiárido Nordestino.

Para os cidadãos do sertão paraibano, toda equipe evidencia a importância da ação e dos inúmeros benefícios comprovados que uma cidade verde e sustentável pode proporcionar na qualidade de vida da população, sem contar, que isso no futuro pode gerar fonte de rendas ambientais para os munícipios quando certificadas ao mercado de carbono que poderão ser destinadas na conservação do meio ambiente. 

Preserve, utilize com parcimônia para que não falte no futuro. 

Redação: 

Professor Doutor Allan Sarmento Vieira
Líder do Grupo de Pesquisa Gestão Ambiental no Semiárido (GAS/UFCG)
Editor-chefe da Revista Interdisciplinar e do Meio Ambiente (RIMA)
Coordenador Geral do Programa Águas do Sertão (PAS/UFCG)
Premiado em 1º Lugar, na categoria doutorado, no Prêmio Brasil de Engenharia 2011 – Temática: Recursos Hídricos e Saneamento.
Curriculum Lattes:
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.