Pré-candidatos Abel Sales e Helder Carvalho recebem carinho de...
ELEIÇÕES 2022: Comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar de Sousa anuncia o reforço de 150 policiais para o trabalho que será desempenhado em 13 municípios

Sobre reforço policial, Antônio Guedes frisou que o 14º BPM receberá 150 policiais para reforçar o trabalho que será desempenhado nos 13 municípios da área do 14º BPM
O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), o tenente-coronel Antônio Guedes, foi o entrevistado do programa Raio X 103 FM, da Rádio Progresso FM, na manhã desta terça-feira 27/09.
Aos jornalistas George Wagner e Afonso Webe, o comandante afirmou que está tudo pronto para o dia do pleito eleitoral, no próximo domingo (2).
Sobre reforço policial, Antônio Guedes frisou que o 14º BPM receberá 150 policiais para reforçar o trabalho que será desempenhado nos 13 municípios da área do 14º BPM.
“Teremos nossos policiais nos 87 pontos de votação para reforçar a segurança, ou seja, todos os locais terão policiamento desde a instalação das urnas já no sábado 01/10”, disse.
Ainda na entrevista na 103 FM, o comandante ainda acerca do que não é permitido no dia do pleito. É proibido a prática da chamada de boca de urna a propaganda realizada por cabos eleitorais e demais ativistas no dia da eleição com o intuito de promover e pedir votos para determinado candidato, candidata ou partido político.
Além da boca de urna, é proibido até o término do horário de votação qualquer ato que caracterize manifestação coletiva, com ou sem a utilização de veículos. A lista de proibições também engloba a formação de aglomerações de pessoas utilizando roupas padronizadas, o uso de alto-falantes e amplificadores de som, bem como a promoção de comício ou carreata.
Ainda segundo ele, na data do pleito a manifestação individual e silenciosa da eleitora ou do eleitor por determinado partido político, coligação, candidata ou candidato é permitida e pode ser feita por meio da utilização de bandeiras, broches, dísticos e adesivos. Contudo, é importante evitar aglomerações, pois elas estão vetadas até o final do horário de votação, que vai das 8h às 17h.