Em Sousa, vereador Juninho de Zilda alerta sobre a prevenção e combate às queimadas urbanas

Queimadas na região na região de Sousa
Queimadas na região na região de Sousa
Crédito da Imagem: Portal Notícia Já | Afonso Webe

A queimada urbana é uma fonte de poluição evitável, por isso a educação ambiental é fundamental nessa questão

Com o objetivo de evitar transtornos aos moradores das áreas urbanas, em Sousa, no sertão da Paraíba, o vereador Luciano Ferreira Júnior (Juninho de Zilda), chama atenção da população acerca da conscientização sobre a prevenção às queimadas urbanas para que os sousenses evitem tais práticas, visando o bem-estar de todos.

O vereador cita que o período mais crítico do ano, segundo especialistas, compreende entre os meses de junho a setembro, temporada com a grande incidência de incêndios no perímetro urbano, o que ocasiona uma série de problemas, tanto ao meio ambiente quanto à saúde da população.

Para o parlamentar sousense, as incidências ocorrem principalmente pela queima de lixo doméstico, de folhas ou em terrenos baldios com grande acúmulo de matos. A utilização dessa prática, além de aumentar a poluição do ar, causa danos às redes de energia e telefone, causando doenças respiratórias como asma e rinite.

A queimada urbana é uma fonte de poluição evitável, por isso a educação ambiental é fundamental nessa questão. Por fim, o vereador afirmou que nas próximas sessões aprestará requerimento solicitando providencias da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Promotoria de Justiça de Sousa.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.