Outubro Rosa: Prefeitura de Vieirópolis promove ações de prevenção ao câncer de mama

Crédito da Imagem:

Na oportunidade, foram realizadas ações como exames de mamografias, colposcopia, e ultrassonografia de mamas e transvaginal

O “Outubro Rosa” é o mês da campanha de prevenção do Câncer de Mama. Pensando nisso, a Prefeitura de Vieirópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma série de atividades nas unidades do município, com foco na saúde da mulher.

Na oportunidade, foram realizadas ações como exames de mamografias, colposcopia, e ultrassonografia de mamas e transvaginal.

O prefeito Célio da Usina salientou as ações que o município vem adotando para prevenir a doença. "As ações que estão sendo realizadas no município refletem a nossa preocupação em oferecer cada vez mais possibilidades de prevenção ao câncer de mama. O nosso objetivo é engajar a população nessa causa, levando informação e promovendo atividades de orientação", disse o prefeito.

OUTUBRO ROSA

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
Fonte()

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.