Radamés reivindica da Secretaria de Saúde da PB a reposição de soro contra picada de cobra e celeridade em procedimentos cirúrgicos

Presidente Radamés Estrela
Presidente Radamés Estrela
Crédito da Imagem: Portal Notícia Já

O requerimento do vereador foi aprovado por unanimidade

A Câmara Municipal de Sousa, no sertão da Paraíba, aprovou requerimento de autoria do presidente da Casa Legislativa, o vereador Radamés Estrela (PDT), sobre ações relacionadas à área de saúde.

À Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, o vereador cobra a reposição de soro antiofídico para o Hospital Regional de Sousa (HRS). “O soro antiofídico, que é utilizado como antídoto quando uma pessoa é picada por uma cobra, por exemplo, agiliza o processo de tratamento do paciente, já que segundo especialistas, esse produto é formado por anticorpos e o seu principal objetivo é neutralizar o veneno que se encontra no sangue e nos tecidos da pessoa que sofreu a picada. “O soro está em falta no HRS, fato que gera preocupação, uma vez que que os casos de pessoas picadas exigem atendimento rápido”, explicou.

Ainda em contato com nossa reportagem, Radamés afirmou que foi solicitado à secretária de Estado da Saúde, Renata Nóbrega, maior agilidade na marcação e redução do tempo de espera para cirurgias de catarata e procedimentos de cateterismo e angioplastia para o Hospital Metropolitano. “Estamos solicitando celeridade nesses pleitos em virtude redução o tempo de espera, uma vez que a demora para a realização dos procedimentos pode comprometer a vida do paciente permanentemente”, pontuou.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.