Previne Brasil: São Francisco alcança a 2ª colocação na PB e 9º lugar a nível nacional; prefeito Geroncio JR comemora mais uma conquista. Entenda

Prefeito Geroncio Junior em entrevista à Rádio 104 FM
Prefeito Geroncio Junior em entrevista à Rádio 104 FM
Crédito da Imagem: Portal Notícia Já

Em contato com nossa reportagem, o prefeito Geroncio Junior comemora mais um resultado do Município

Através do índice do Programa Previne Brasil, o município de São Francisco, no sertão da Paraíba, conquista o 9º lugar a nível nacional e o 2º entre os municípios do estado da Paraíba.

Em contato com nossa reportagem, na noite desta sexta-feira 27/01, o prefeito Geroncio Junior comemora mais um resultado positivo do Município. “O reconhecimento veio novamente e a saúde de São Francisco atinge nota 10 pela terceira vez nos resultados do Programa Previne Brasil. Tudo isso é fruto de muito trabalho, que gera benefícios aos São Francisquenses.

A secretária de Saúde, Annielly Fernandes, parabeniza toda a equipe de funcionários do município pela excelência nos serviços prestados a nossa comunidade. “Seguimos trabalhando para continuarmos no topo e proporcionarmos uma saúde cada vez melhor para todos”, acrescentou.

O município é avaliado a cada quadrimestre a nível nacional, estadual e regional para monitoramento do cumprimento das metas.

Sobre o programa:

O Previne Brasil é um programa que cria metas que devem ser atendidas pelos municípios relacionados aos cuidados oferecidos na atenção primária a saúde.

O programa foi instituído pelo Ministério da Saúde por meio da portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019, como forma de estabelecer novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.