Colônia Agrícola Penal do Sertão é destaque ao realizar ações de ressocialização; diretor da Unidade Prisional comemora os avanços. VÍDEO

Reeducandos em trabalho no setor agrícola da Colônia Agrícola Penal do Sertão
Reeducandos em trabalho no setor agrícola da Colônia Agrícola Penal do Sertão
Crédito da Imagem: Portal Notícia Já

A Colônia Agrícola Penal de Sousa é destaque ao viabilizar ações de ressocialização

Entre os projetos de ressocialização das unidades penais da Paraíba, destacam-se os que são executados na Colônia Agrícola Penal do Sertão, em Sousa, no sertão do Estado.

De acordo com o diretor da Unidade Prisional, Joaquim Rodrigues, os reeducandos em regime fechado, trabalham no cultivo de diversas culturas, a exemplo do feijão.

Através de um planejamento desenvolvido pela direção, uma equipe de apenados está desempenhando suas funções para intensificar a colheita.

Para Joaquim Rodrigues, o feito da ressocialização através do setor agrícola, gera resultados positivos. “Os apenados estão envolvidos com os projetos. Hoje, também não temos rebelião em nossa Unidade Prisional”, explicou.

A Colônia Penal Agrícola do Sertão ainda cultiva outras culturas, a exemplo de cenoura, batata doce, pimentão, acerola, coentro, cebolinha, melancia, melão e jerimum.

ASSISTA AO VÍDEO!

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.