Prefeito Coloral comemora mais uma 'nota 10' de São José da Lagoa Tapada no Programa Previne Brasil

Prefeito Coloral em evento da saúde no Município
Prefeito Coloral em evento da saúde no Município
Crédito da Imagem: Portal Notícia Já

O município sertanejo já vem se destacando no Previne Brasil

O município de São José da Lagoa Tapada, no sertão da Paraíba, conquistou nota máxima em desempenho no atendimento a atenção básica, em avaliação feita pelo programa Previne Brasil no Quadrimestre 3 (Q3) – 2022.

Ao saber ter conhecimento da informação foi obtida a nota 10, o prefeito Cláudio Antônio Marques (Coloral), destacou mais uma vez o destaque do município desempenho nos indicadores de saúde. O gestor municipal disse estar feliz por mais um destaque, atribuindo a conquista ao trabalho em equipe.

Por sua vez, a secretária de Saúde, Carmem Suzana, destacou o resultado como extremamente importante para continuar viabilizando ações para uma saúde pública de qualidade ao alcance de todos. “Destaco que o resultado é fruto de trabalho em equipe, enfermeiros, médicos, dentistas, agentes de saúde, técnicos de enfermagem e as equipes das unidades de saúde. Quando o assunto é saúde, a gestão do trabalho faz a diferença! São José da Lagoa Tapada fechou 2022 com seu melhor desempenho nos indicadores do Previne Brasil", disse. 

O município sertanejo já vem se destacando no Previne Brasil. Em setembro de 2022, São José da Lagoa Tapada foi um dos sete municípios brasileiros a alcançar nota máxima no desempenho da Atenção Primária no primeiro quadrimestre daquele ano. Para conhecer e debater as estratégias de sucesso, o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi até a cidade.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.