ENTREVISTA NA EDUCATIVA FM: ‘sou um soldado do grupo’, diz Hélder Carvalho ao ser indagado sobre pré-candidatura a prefeito de Sousa

Hélder Carvalho em entrevista à Rádio Educativa FM
Hélder Carvalho em entrevista à Rádio Educativa FM
Crédito da Imagem: Jefferson Emmanoel / Secom

Helder afirmou que deixou o PDT, assumindo assim posição de lealdade ao prefeito Fábio e com isso deve aguardar os prazos de filiação correrem para escolha de sua na legenda

O Programa Entrelinhas, com a apresentação de Jota Mendes e Bruno Rafael, em parceria com o Blog do Jota Mendes, entrevistou o chefe de gabinete do município de Sousa, Helder Carvalho, que respondeu perguntas de âmbito político e administrativo, podendo esclarecer fatos relacionados ao que trata sobre uma possível pré-candidatura do grupo de situação ao cargo de prefeito da cidade.

Respondendo à pergunta chave do programa, sobre por que a situação deve continuar no comando da gestão administrativa nos próximos anos, Helder Carvalho destacou inúmeros argumentos, que direcionaram a obras e serviços realizados pela atual gestão em sua trajetória que já tem mais de 6 (seis) anos de duração e que tem como gestor Fábio Tyrone, onde enfatizou ações voltadas aos que mais necessitam. Enfatizou que tudo que acontece neste ano de 2023 tem origem de planejamento traçado pelo grupo ainda em 2022, estabelecendo metas e ações que segundo Helder são avaliados diariamente pela gestão.

Helder Carvalho apontou como fundamental a relação com o governo estadual para garantir o ritmo de obras e ações más colocou que a organização administrativa e o equilíbrio das contas públicas municipais são ponto essencial na funcionalidade de toda realização alcançada. Nas palavras de Helder, "... só agora, antes das vedações do período eleitoral nos tivemos convênios de quase 30 milhões de reais, fora aditivo..." apontando a importância de a linha governamental seguir junta ao direcionamento da gestão João Azevedo.

Sobre sua condição de pré-candidato, destacada na pergunta de Bruno Rafael, Helder Carvalho disse tratar o assunto com muita responsabilidade, afirmando saber que existe ônus e bônus da função de mandatário, relembrando que quando recebeu o convite de Tyrone para ser chefe de gabinete, imaginou administrar o tempo entre sua nova e a de advogado, colocando por fim que são quase sete anos que não vai no escritório e que se dedica de corpo e alma a sua função no executivo. Disse que ser ele a se lançar agora a condição de pré-candidato seria ato de irresponsabilidade e que sim, é um soldado do grupo, pronto para somar com a caminhada na condição membro da situação da cidade, definindo ainda que ele tem lado e isso está bem definido.

Sobre Filiação

Helder afirmou que deixou o PDT, assumindo assim posição de lealdade ao prefeito Fábio e com isso deve aguardar os prazos de filiação correrem para escolha de sua na legenda.

Sobre estratégia de campanha dos vereadores

Helder Carvalho apontou que o caminho natural é de ter novamente duas frentes, ou seja, dois partidos que recebam os atuais dez vereadores de situação e com isso propiciar a manutenção das vagas, entendendo que as legendas também receberam lideranças e ex-vereadores que possam fortalecer o grupo.

Sobre se lançar candidato, Helder ponderou que seria no mínimo ato irresponsável com o grupo político más afirmou que: "Sou sim um soldado do grupo, seja para balançar bandeira, seja para montar palanque, ou para discursar em cima do palanque".

Blogjotamendes/ Programa Entrelinhas

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.