Em Sousa, Centro Especializado em Reabilitação promove dia de lazer para usuários com Síndrome de Down

Ação do CER IV de Sousa
Ação do CER IV de Sousa
Crédito da Imagem: Divulgação

Essa data é oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012 e representa a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome

O CER IV Sousa, através da Equipe de Gestão e multiprofissional da Reabilitação, programou  atividades em alusão o Dia Internacional da Síndrome de Down (21/03). 
A primeira ação ocorreu dia 17 de março, onde foi realizado um Encontro com os pais dos usuários por meio de roda de conversa, em que, relatos de experiências, empatia e histórias que se encontraram no tocante as lutas em prol da inclusão de seus filhos marcaram esse momento, inclusive com a implantação do CER IV, que caracterizou uma vitória e, que fecunda o cotidiano destes.

E hoje, dia (22) como segunda ação, foi promovido uma recreação entre os usuários, pais e reabilitadores em parceria com Campestre Clube de Sousa, momento de inclusão, piquenique, brincadeiras e muita diversão. Lindo de ver a participação e interação de todos. As atividades além de tirá-los um pouco das Salas de Terapia proporcionou maior visibilidade a esse Cromossomo do Amor na Nossa Sociedade.

O dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a inclusão e promover a discussão de alternativas para aumentar a visibilidade social das pessoas com a Síndrome.

Essa data é oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012 e representa a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome.

O tema deste ano é “Conosco, não por nós”, uma abordagem baseada nos direitos humanos que vê as pessoas com deficiência como detentoras do direito de serem tratadas com justiça e de ter as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.