Professor Isaías Ehrich toma posse como novo imortal da Academia Paraibana de Letras Maçônicas

Posse do professor Isaías Ehrich
Posse do professor Isaías Ehrich
Crédito da Imagem: Anderson Farias

O são gonçalense, como intitula-se, teve longa trajetória profissional na cidade de Cajazeiras e hoje, reside e atua profissionalmente em Sousa

O sertão paraibano volta a se destacar e a compor os quadros de importante instituição acadêmica paraibana. Em uma sessão solene, ocorrida na tarde do último dia 25, na capital paraibana, tomaram posse na Academia Paraibana de Letras Maçônicas os Maçons Isaías de Oliveira Ehrich (natural de São Gonçalo) e Theodorico Gomes Portela Neto (natural de João Pessoa). Ambos foram eleitos em 2022.

O são gonçalense, como intitula-se, teve longa trajetória profissional na cidade de Cajazeiras e hoje, reside e atua profissionalmente em Sousa. Isaías Ehrich é Doutor em Letras, professor e escritor. Passa a ocupar a cadeira de número 18, que tem como Patrono Joaquim Gonçalves Ledo e como primeiro e último ocupante o economista paraibano e professor Francisco de Assis Varela de Souza.

Em seu discurso, o novo acadêmico exaltou a Educação como mola mestra para auxiliar as pessoas a progredirem na vida. Destacou ainda a luta diária que deve ser travada contra as injustiças sociais, a responsabilidade mútua entre as instituições civis e governamentais para que sejam mantidos os direitos dos cidadãos, enalteceu a história dos antecessores do referido assento acadêmico e prestou homenagem a Renato Roseno que, em suas palavras, é um exemplo atual de defensor dos direitos das pessoas contra as injustiças sociais.

“Não intento ser apenas mais um nome a compor o quadro de irmãos, ou um futuro retrato a figurar por entre os quadros da galeria da história da Academia Paraibana de Letras Maçônicas. Objetivarei espelhar-me nos rastros históricos de Joaquim Gonçalves Ledo e Francisco de Assis Varela de Souza e usar a caneta e o papel para propagar ideias que inspirem sonhos em busca da transformação de uma sociedade mais equânime”, disse Isaías Ehrich. 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.