Sousa, Pombal e Santa Luzia tiveram ótimas condições para acompanhar o eclipse solar anular na Paraíba

Registro do eclipse anular solar em Sousa
Registro do eclipse anular solar em Sousa
Crédito da Imagem: José Lucas

No Sertão, a previsão é de céu limpo, o que também favorece a visibilidade. Cidades como Sousa, Pombal, Santa Luzia, oferecem ótimas condições para acompanhar o evento

Pelo menos 88% do território paraibano está dentro da faixa de visibilidade do eclipse anular, que aconteceu neste sábado (14). João Pessoa, por exemplo, foi uma das melhores capitais brasileiras para observar a o fenômeno astronômico.

Em João Pessoa, a linha começou a “comer” o sol por volta das 15h30. A anularidade foi alcançada na capital paraibana às 16h46. Na capital paraibana, grupos de moradores e turistas se reúnem em pontos como no Hotel Globo, na Casa da Pólvora e no Mirante SkyBeach. Em Cabedelo, a Praia do Jacaré e o Intermares Hall também são pontos de observação.

Em Sousa, no sertão da Paraíba, o jovem José Lucas registrou o eclipse na Praça da Matriz, na região centra da cidade. No Distrito de São Gonçalo, muitas pessoas foram acompanhar o fenômeno da natureza em um dos mais belos cartões postais da região.  

Já Araruna, é uma das melhores cidades do interior para acompanhar o evento. Turistas de várias partes do país estão no município para fazer a observação. Em alguns hotéis, não é possível mais conseguir reservas. O município, inclusive, sedia o Encontro Nacional de Astronomia do Brasil (Enast), que reúne astrônomos profissionais e amadores.

No Sertão, a previsão é de céu limpo, o que também favorece a visibilidade. Cidades como Sousa, Pombal, Santa Luzia, oferecem ótimas condições para acompanhar o evento.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.