Hospital de São José de Piranhas divulga nota de esclarecimento sobre mudança no fluxo das internações hospitalares

Crédito da Imagem:

A nota é assinada pela diretora Administrativa do Hospital Municipal de São José de Piranhas, Isaele Silva Coelho

A Direção do Hospital Municipal de São José de Piranhas divulgou, nesta terça-feira (07), uma nota para prestar os devidos esclarecimentos sobre informações divulgadas nas redes sociais relacionadas às mudanças no fluxo das internações hospitalares, cujas alterações vêm ocorrendo em todo o estado, obedecendo novas normas. Segundo a nota, a regulação de pacientes passou a ser feita por macrorregião. Com isso, o paciente pode ser transferido para qualquer um dos hospitais da 3ª Macro, tendo assim um maior suporte, dependendo da complexidade do atendimento, priorização dos casos e a disponibilidade de vagas. Confira a nota abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Viemos por meio desta nota esclarecer acerca de algumas informações que estão sendo veiculadas em redes socais sobre a mudança no fluxo das internações hospitalares.

Há um tempo a regulação acontecia via referência mais próxima, ou seja, os pacientes eram transferidos, de acordo com a necessidade, para um hospital de maior suporte que fosse mais próximo à nossa cidade, no nosso caso, o Hospital Regional de Cajazeiras. Entretanto, houve uma mudança, com a finalidade de regionalização, e a regulação neste momento ocorre por MACRORREGIÃO DE SAÚDE.

O município de São José de Piranhas está inserido na 3ª Macro, neste caso, em pacientes que necessitem de transferência para cuidados especializados, a regulação é feita para o e-mail da 3ª Macro, podendo a transferência sair para Cajazeiras, Catolé do Rocha, Patos ou qualquer um dos municípios integrantes da nossa macrorregião, respeitando a complexidade do atendimento, priorização dos casos e a disponibilidade de vagas.

Salientamos ainda que tal mudança ocorreu em todo o Estado da Paraíba, através da Secretaria de Saúde Estadual.

Sem mais para o momento, nos colocamos à disposição para demais esclarecimentos.

São José de Piranhas-PB, 07 de novembro de 2023.

CARLA HELOÍSA ALENCAR DE FIGUEIREDO
Secretária Municipal de Saúde

ISAELE SILVA COELHO
Diretora Administrativa do Hospital Municipal de São José de Piranhas

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.