Em Sousa, agricultores interditam a BR-230 e pedem o fechamento das comportas do açude Engenheiro Ávidos

Crédito da Imagem: Beto Silva

Os agricultores interditaram a BR-230 para chamar atenção de órgãos como o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) e o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional

Os agricultores das Várzeas de Sousa, no Sertão da Paraíba, interditaram a BR-230, nesta sexta-feira (19), cobrando o fechamento das comportas do açude Engenheiro Ávidos em Cajazeiras, que segundo eles, estaria causando alagamentos em plantações.

O agricultor Francisco Dias do Nascimento disse à TV Paraíba que eles estão sendo prejudicados porque as águas do açude estariam destruindo as plantações de côco, goiaba, banana e outras plantações de cultura de subsistência.

“Nós já perdemos aqui com seca, já perdemos com vento, já perdemos em 2008 com cheia e agora com água novamente, sem nem ter chuva demais para que possa destruir dessa forma, só por irresponsabilidade, então a gente quer que os órgãos tomem providência e fechem o quanto antes, que nós vamos ficar aqui por tempo indeterminado, o povo está aqui decidido”, afirmou.

Francisco Nascimento também disse que interditaram a BR-230 para chamar atenção de órgãos como o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) e o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. 

Fonte: g1pb

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.