Novinho de Carlão destaca empenho dos vereadores que vão compor a Comissão de Monitoramento de Danos e Alagamentos do Perímetro Irrigado de Sousa, Várzeas de Sousa e Ribeirinhos

Crédito da Imagem:

Para o parlamentar, essa integração demonstra o compromisso dos vereadores com a segurança e o bem-estar da população, especialmente daqueles que vivem em áreas de alagamentos devido ao aumento da vazão do Rio Piranhas

O presidente da Câmara Municipal de Sousa, Carlos Henrique Abrantes (Novinho de Carlão), em contato com nossa reportagem, destacou o empenho dos vereadores Diógenes Ferreira, Assis Estrela, Dênis Formiga, Roberto Freire, Radamés Estrela, Luciano Ferreira Júnior (Juninho de Zilda), Alyson Alves (Pipoca), Lana Dantas e Alan George Mendes (Alan de Bastos) ao se integrarem à Comissão de Monitoramento de Danos e Alagamentos do Perímetro Irrigado de Sousa, Várzeas de Sousa e Ribeirinhos.

Para o parlamentar, essa integração demonstra o compromisso dos vereadores com a segurança e o bem-estar da população, especialmente daqueles que vivem em áreas de alagamentos devido ao aumento da vazão do Rio Piranhas, especialmente após a abertura das comportas do açude Engenheiro Ávidos. "Ao participarem da Comissão de Monitoramento, os vereadores contribuem para a identificação e o enfrentamento de problemas relacionados a essas questões, além de buscar soluções para mitigar os impactos causados para os agricultores do Perímetro Irrigado de Sousa, Várzeas de Sousa e Ribeirinhos.

Novinho explicou que um dos pleitos da Comissão é cobrar soluções do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e do Ministério do Desenvolvimento Regional, o fechamento das comportas do açude Engenheiro Ávidos e a conclusão das obras de revitalização do manancial. Da classe política, incluindo os deputados federais e senadores, serão cobrados para a formulação de políticas públicas e alocação de recursos para ajudar os agricultores afetados. Segundo eles, ainda será realizado um levantamento sobre a responsabilização pelos danos causados pelas inundações, no âmbito civil, criminal e administrativo, para que se possa recorrer aos órgãos fiscalizadores.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.