Filme de cineasta do sertão da Paraíba conquista dois prêmios no Festival de Cinema Internacional de João Pessoa

 2º Festival de Cinema Internacional de João Pessoa
2º Festival de Cinema Internacional de João Pessoa
Crédito da Imagem: Divulgação

Em contato com nossa reportagem, Ramon Batista expressou sua alegria pela conquista

“Jacu”, dirigido por Ramon Batista, foi um dos grandes vencedores do 2º Festival de Cinema Internacional de João Pessoa (FestincineJP). O documentário, que retrata a vida do cangaceiro Chico Pereira, um dos personagens mais icônicos do cangaço na Paraíba, conquistou dois prêmios: o prêmio do júri popular e o prêmio de Melhor Filme na Mostra CineNordeste.
 
Em contato com nossa reportagem, Ramon Batista expressou sua alegria pela conquista. "Estou bastante feliz com os prêmios que 'Jacu' recebeu. É gratificante ver o reconhecimento do público e do júri para uma história tão importante como a de Chico Pereira", disse o diretor.
 
 
De 26 de maio a 1º de junho, o 2º FestincineJP atraiu cerca de 4 mil espectadores para assistir gratuitamente a 42 filmes, incluindo a estreia nacional de ‘O Último Pub’, com a presença do protagonista Dave Turner, na obra do diretor vencedor da Palma de Ouro em Cannes, Ken Loach.

Foram ao todo 665 inscrições para as Mostras Competitivas com títulos de 12 estados brasileiros, além de produções do Chile, Colômbia, França, Cuba, República Dominicana, Estados Unidos, Argentina, Reino Unido, Bélgica e Martinica.

O 2º FestincineJP se consolidou como um importante evento do país, seguindo o lema ‘audiovisual: gerador de emprego e renda’.

Este ano, os homenageados do Festival foram o ator Matheus Nachtergaele, o diretor Bertrand Lira e o coletivo de cinema ‘¡LasLuzineides!’. Antônia Ágape, a primeira cineasta negra da Paraíba, também teve sua obra celebrada.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.
'); });