Prefeito Coloral consegue o primeiro CAPS para São José da Lagoa Tapada; portaria já foi publicada

Prefeito Coloral em entrevista ao NJ
Prefeito Coloral em entrevista ao NJ
Crédito da Imagem: Notícia Já

Segundo o chefe do Executivo, essa iniciativa é um passo fundamental para assegurar a atenção integral à saúde mental da população, reforçando o compromisso da gestão com o bem-estar dos cidadãos

O município de São José da Lagoa Tapada, no sertão da Paraíba, celebra a implantação do seu primeiro Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O prefeito Cláudio Antônio Marques (Coloral) anunciou que o serviço será viabilizado por meio da Portaria GM/MS Nº 5.476, de 10 de outubro de 2024, que habilita o município a receber os recursos necessários.

Segundo o chefe do Executivo, essa iniciativa é um passo fundamental para assegurar a atenção integral à saúde mental da população, reforçando o compromisso da gestão com o bem-estar dos cidadãos. O gestor enfatizou a importância do CAPS para a comunidade: "É um avanço para os são-joseenses. Tudo isso é fruto de um trabalho voltado para o desenvolvimento", afirmou.

SOBRE A IMPORNTÂNCIA DO CAPS: 

Seu objetivo é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), entre todos os dispositivos de atenção à saúde mental, têm valor estratégico para a Reforma Psiquiátrica Brasileira. Com a criação desses centros, possibilita-se a organização de uma rede substitutiva ao Hospital Psiquiátrico no país. Os CAPS são serviços de saúde municipais, abertos, comunitários que oferecem atendimento diário.

QR Code

Comments

Legal notice:Any text posted on the internet through theNotícia Já, does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.