Prefeito Fábio Tyrone participa de posse de dez membros da Academia Sousense de Letras – ASL

Posse de Dez Membros da Academia Sousense de Letras
Posse de Dez Membros da Academia Sousense de Letras
Crédito da Imagem: Divulgação

A cerimônia teve dois momentos culturais: um, na abertura do evento: Orquestra de Cordas da Comunidade Cigana Calon e o outro, no encerramento: grupo de dança cigana

No último dia 07, a Academia Sousense de Letras - ASL – empossou nove novos membros em uma cerimônia realizada no Centro Histórico e Cultural Municipal Professora Dodora.

A solenidade contou com a presença de representantes de outras instituições literárias de Sousa e região: o Presidente do Núcleo de Sousa da União Brasileira de Escritores - UBE, Newton Figueiredo, a cantora Symmara Fernandes, representando a Academia Feminina Mossoroense de Letras, a professora Lígia Calado, representando a Academia Cajazeirense de Artes e Letras e a Academia de Letras de Pombal, bem como Ione Severo e Aparecida Calado, também representando a instituição pombalense.

A cerimônia teve dois momentos culturais: um, na abertura do evento: Orquestra de Cordas da Comunidade Cigana Calon e o outro, no encerramento: grupo de dança cigana.

O prefeito Fábio Tyrone participou da cerimônia e, na ocasião recitou três poemas de sua autoria, que encheram de júbilo a plateia. Em sua fala, Tyrone relembrou a sua trajetória e sua vivência pelo mundo da cultura e das Letras, enfatizando que, além de tudo, é um excelente leitor e entusiasta da cultura.

Os novos membros da Academia Sousense de Letras, empossados no último sábado, são: Adriana Cisleyde Alves Araújo, Antônio Pedro Neves, César Guimarães Sarmento, George Patrick do Nascimento, Isaías de Oliveira Ehrich, Madalena Gonçalves da Silva, Maria de Fátima de Sá Sarmento, Porcina Gomes Furtado, Romero Celestino de Sá, Sérgio Casimiro da Silveira.
Dentre os empossados, está o Prof. Dr. Isaías Ehrich, que, além de escritor e poeta, é pesquisador da escritora Sousense Ignez Mariz e é professor da rede municipal de Educação de Sousa, desde o ano de 2007, desempenhando suas atividades na Escola Municipal Maria Estrela de Oliveira, como professor e diretor daquela escola por 08 anos. Desde 2020 está como Formador docente e técnico educacional na Secretaria Municipal de Educação de Sousa. Também é professor da Rede Estadual de Educação da Paraíba.

A cadeira ocupada por ele é a 35, que tem como Patrono o Padre Rolim. Vale lembrar que Isaías Ehrich é São Gonçalense e, por quase uma década, morou em Cajazeiras, participando ativamente da vida política, social, cultural e educacional da "Terra que ensinou a Paraíba a ler”, rendendo-lhe o título de Cidadão Cajazeirense, em 2016.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.