Presidente da Associação Comunitária da Zona Rural de Sousa...
Vereador Samuel Guedes solicita calçamento de via que interliga comunidades Mocó I e II, em São José da Lagoa Tapada
A justificativa apresentada pelo vereador destaca a importância estratégica da via, que serve como rota essencial para o deslocamento dos moradores, o escoamento da produção agrícola e o acesso a serviços básicos, como saúde, educação e transporte público
O vereador Samuel Guedes, do município de São José da Lagoa Tapada, no sertão da Paraíba, entrou em contato com nossa reportagem para comentar sobre um requerimento apresentado recentemente na Câmara Municipal.
De acordo com o parlamentar, foi solicitado ao prefeito Evilásio Lucena Neto (Neto de Coraci) o calçamento da via de cima que interliga as comunidades Mocó I e Mocó II.
A justificativa apresentada pelo vereador destaca a importância estratégica da via, que serve como rota essencial para o deslocamento dos moradores, o escoamento da produção agrícola e o acesso a serviços básicos, como saúde, educação e transporte público.
“Atualmente, o trecho encontra-se em condições precárias, principalmente durante o período chuvoso, quando a falta de pavimentação compromete o tráfego, gera transtornos e aumenta o risco de acidentes”, afirmou Samuel Guedes.
Segundo ele, a conclusão do calçamento trará melhoria na qualidade de vida da população, valorização dos imóveis locais e incentivo ao desenvolvimento da região. “Essa é uma demanda legítima e urgente, necessária para garantir mais mobilidade, segurança e dignidade às famílias que dependem dessa importante via de ligação”, finalizou o vereador.