Fábio Tyrone recebe apoio do grupo de oposição de Marizópolis e...
PGJ dá posse a três promotoras na entrância final; duas atuam na Promotoria de Justiça de Sousa

Antônio Hortêncio também ressaltou o fato de dar posse a três mulheres na entrância fina
O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, deu posse, na manhã desta terça-feira (22/07), a três promotoras de Justiça na entrância final: Rebeca Braz Vieira de Melo (3ª promotora de Justiça de Catolé do Rocha), Simone de Souza Oliveira Lima (2ª promotora de Justiça de Sousa) e Fernanda Pettersen Lucena (1ª promotora de Justiça de Sousa). Elas foram promovidas pelo Conselho Superior do Ministério Público na sessão da última segunda-feira (21/07).
A secretária-geral em exercício, Liana Espínola Pereira de Carvalho, leu o termo de posse. Participaram da solenidade o subcorregedor em exercício, Glauberto Bezerra; os procuradores Alexandre César Teixeira e Luís Nicomedes; os promotores João Benjamim Delgado Neto e Leonardo Quintans, servidores do MPPB e familiares das empossandas.
O procurador-geral citou a marca alcançada pela gestão de 69 promoções somente para a entrância final, sem contar as as 16 para procurador de Justiça e as diversas para a entrância inicial e as remoções. Ele destacou o trabalho que foi realizado desde o início da gestão para garantir uma maior movimentação na carreira, os desafios enfrentados e as conquistas obtidas.
Antônio Hortêncio também ressaltou o fato de dar posse a três mulheres na entrância final. “Este é mais um dia especial dessa nossa gestão, porque, além de concretizarmos mais três promoções, estamos diante de três mulheres promovidas, representando a força feminina do Ministério Público da Paraíba. Parabéns a todas vocês e sucesso nessa nova etapa”
Empossadas
A promotora Rebeca Melo expressou seu agradecimento. “Gratidão por estar aqui nesse momento, mas também pelo empenho de cada um que faz aqui no Ministério Público. A palavra que não podia ser outra. É um agradecimento por esse reconhecimento e essa movimentação da carreira que nos incentiva cada vez mais a nos dedicar às nossas funções, a fazer um Ministério Público cada vez mais atuante e mais próximo da sociedade. Renovo aqui a minha missão de atuar de forma articulada com a sociedade. Obrigada”.
A promotora Simone Lima falou da alegria de alcançar a entrância final. “É uma satisfação muito grande estar vivendo esse momento. Não imaginávamos, em tão pouco tempo de Ministério Público, já estarmos alcançando a entrância final. Da minha parte, sempre foi um sonho ser Ministério Público. Eu nem cogitei outra carreira. Então, esse momento é uma realização e um reconhecimento do nosso trabalho. Estamos alcançando essa promoção e nos comprometendo em oferecer cada vez mais um serviço de qualidade, prestando toda essa assistência social que já vimos fazendo”.
Já a promotora Fernanda Pettersen reiterou sua gratidão pela promoção. “Agradeço novamente a todos e a todas. Minha gratidão a esse órgão que tanto me orgulha e ouvir os senhores que são uma inspiração para nós. Esse momento renova muito o nosso ânimo de fazer um bom trabalho, de nos dedicar. Eu acho que isso é uma construção diária, cada dia vamos aprendendo mais, somos seres eternamente em construção. Então é com esse espírito que eu venho aqui hoje renovando as minhas esperanças e as minhas expectativas e a minha fé nesse órgão que me acolheu e que eu acolhi”.
Mais discursos
A secretária-geral Liana Espínola falou da dedicação de todos os integrantes do MPPB. “Aqui temos pessoas de concursos diferentes, mas a gente continua se dedicando, com o mesmo afinco, a mesma energia, tentando não deixar perder nunca essa energia que fez a gente escolher o Ministério Público. O meu desejo é que vocês não percam essa energia e sigam em frente o caminho que vocês estão trilhando e o trabalho excelente que vocês já vêm fazendo, cada uma na sua cidade. Dizer que é um orgulho de mim, enquanto mulher, participar da posse de três mulheres tão maravilhosas e competentes”.
O subcorregedor Glauberto Bezerra falou da emoção de participar da solenidade. “Todas as posses de colegas, para mim, são emocionantes. É exatamente cada degrau que representa o esforço de cada dia para se conseguir. O Ministério Público tem uma missão sublime, uma missão constitucional, porque mesmo sendo agente político, nós somos servidores, nós servimos a sociedade em cada passo, cada noite mal dormida, estudando um processo, o tempo que dedicamos a receber as pessoas humildes e simples, nós estamos exercitando os direitos humanos fundamentais”.
O procurador Alexandre César Teixeira ressaltou a importância da atuação do promotor de Justiça. “Aqui eu descobri como é bonito o trabalho do promotor e como é importante para a sociedade. Temos que lutar no júri, outras vezes estamos fazendo um recurso, em outras participando de audiências. Muitas vezes o trabalho do Judiciário encerra e o nosso continua. Essa é a maravilha da nossa instituição, Continuem esse trabalho lindo e maravilhoso para um dia chegar, se Deus quiser lá em cima, com muito orgulho e muito trabalho”.