Bode de criatório de médico veterinário do sertão da Paraíba é destaque em leilão nacional

Crédito da Imagem:

Para divulgação e mostra de todas essas tecnologias a fazenda através de seus admiradores criaram o “dia D”

A fazenda Carnaúba situada em Taperoá-PB tem história rica de contribuição com a pecuária do semiárido nordestino onde através da genialidade de seus proprietários o Dr Manelito Dantas e o escritor Ariano Suassuna sempre buscaram alternativas de produção sustentável para a pecuária local com o uso de plantas e animais adaptados ao meio e o uso correto das terras secas.

Para divulgação e mostra de todas essas tecnologias a fazenda através de seus admiradores criaram o “dia D”. O maior dia de campo de iniciativa privada do Nordeste e um dos maiores do Brasil, reunindo criadores de todo o país onde acontece palestras, mostras de trabalhos e uma forte rodada de negócios através de leiloes que aconteceram esse ano entre os dias 24 a 27 de julho.

No último domingo (27/07/25) durante o Dia D da fazenda Carnaúba, realizou-se o leilão caprinos e ovinos onde o médico veterinário piranhense, George Estêfano foi um dos convidados especiais do evento e ofertou um reprodutor destaque da raça Canindé chamado Ibérico do GESP, foi um dos lotes mais visitados no pré-lance da leiloeira, durante a disputa foi arrematado por um criador do estado de Minas Gerais e seguirá em breve para sua nova casa.

O médico veterinário George Estêfano trabalha a 13 anos com melhoramento genético e conservação da raça na fazenda Sertão Genipapeiro situada no sitio jenipapeiro em São José de Piranhas-PB. E comemora os resultados obtidos ao longo do tempo de sua criação através do reconhecimento do seu trabalho pela fazenda carnaúba o convidando para o leilão deste ano.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.