Presidente Maria de Fátima destaca importância de audiência...
Presidente Maria de Fátima destaca importância de audiência pública do Agosto Lilás em São Francisco

Na ocasião, foram realizadas palestras com a advogada e conselheira estadual da OAB-PB, Larissa Duarte, a promotora de Justiça do Estado da Paraíba, Isabela Maria Barros, e a advogada especialista em Direito Penal e Criminologia, Semíramys
Na manhã desta sexta-feira (29), a Câmara Municipal de São Francisco, em parceria com a Prefeitura, promoveu no auditório da Escola Chico Coréa a primeira audiência pública em alusão à campanha Agosto Lilás, que tem como objetivo conscientizar e combater a violência contra a mulher.
A iniciativa foi articulada e conduzida pela vereadora Maria de Fátima Lopes, presidente da Casa Legislativa, que abriu os trabalhos destacando a relevância do debate para a realidade local e nacional.
“Foi um momento ímpar, pois debatemos um assunto tão relevante, que é a conscientização pela não violência contra a mulher. Infelizmente, esse problema é vivenciado em nosso país e precisa ser discutido. Esta audiência representa o compromisso da Câmara Municipal com a defesa da mulher e com o fortalecimento de políticas de proteção. Nossos agradecimentos à vice-prefeita Mirelly, às palestrantes e a todos que compareceram a este importante encontro”, afirmou a parlamentar.
Para Maria de Fátima, o evento marca um divisor de águas no município, pois reforça a necessidade de ações permanentes de enfrentamento à violência de gênero. Ela destacou ainda que a audiência pública foi apenas o primeiro passo de uma agenda que deve ganhar cada vez mais espaço nas discussões legislativas de São Francisco.
Na ocasião, foram realizadas palestras com a advogada e conselheira estadual da OAB-PB, Larissa Duarte, a promotora de Justiça do Estado da Paraíba, Isabela Maria Barros, e a advogada especialista em Direito Penal e Criminologia, Semíramys.
O evento também contou com a presença da primeira-dama, Ana Paula Oliveira, da vereadora Auricélia Gabriel, do secretário de Saúde, Rafael Vanderlei, além de gestores escolares, alunos e moradores da comunidade.