Prefeito Helder Carvalho se reúne com parte do secretaria e anuncia...
Secretário Lindolfo Pires proteja 190 mil espectadores na segunda edição do PB World Beach Games

Até o dia 9 de novembro, a capital paraibana será palco de 14 modalidades esportivas, com a participação de mais de 10.500 atletas, consolidando o evento como um dos maiores do calendário nacional de esportes de praia e turismo esportivo
Começou nesta segunda-feira (1º), em João Pessoa, a segunda edição do Paraíba World Beach Games, que abre sua programação com os Jogos Universitários Brasileiros de Praia (JUBs Praia), reunindo cerca de 2 mil estudantes-atletas de todo o país.
A abertura oficial foi conduzida pelo governador João Azevêdo e contou com a presença de atletas, comissões técnicas e lideranças esportivas. Durante a solenidade, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, projetou números expressivos para esta edição: expectativa de 190 mil espectadores e a geração de cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos.
Até o dia 9 de novembro, a capital paraibana será palco de 14 modalidades esportivas, com a participação de mais de 10.500 atletas, consolidando o evento como um dos maiores do calendário nacional de esportes de praia e turismo esportivo.
Lindolfo Pires destacou a estrutura da arena multiesportiva, construída com padrões internacionais. “São mais de 12.500 metros quadrados preparados para receber com conforto e excelência atletas e torcedores. Esta é uma prova de que a Paraíba está consolidada no calendário nacional de eventos esportivos e pronta para sediar novas competições internacionais”, afirmou.
O secretário também ressaltou o impacto econômico do evento. “Este evento desenvolve o esporte e, ao mesmo tempo, fomenta a nossa economia. Para esta primeira semana de competições, os hotéis da capital estão completamente lotados com a chegada de atletas, dirigentes e torcedores de todo o país”, observou.
JUBs Praia
A programação esportiva dos JUBs segue até o próximo dia 7, movimentando João Pessoa com disputas intensas em 14 modalidades. Estudantes de 25 estados e do Distrito Federal participam desta que é a maior edição do torneio.
Próximas competições
Entre os dias 10 e 21 de setembro, o destaque será o vôlei de praia, com três competições — incluindo uma internacional — que devem reunir 850 atletas na capital paraibana.