Em Sousa, presidente Amanda Silveira realiza reunião de alinhamento para sessão alusiva ao Setembro Verde

Crédito da Imagem:

A presidente Amanda Silveira enfatizou a importância do tema. “O Setembro Verde é um momento de conscientização e também de reafirmar nosso compromisso com a inclusão. É hora de avançar nas políticas públicas e criar espaços mais acessíveis e humanos para todos

Na manhã desta quinta-feira (18/09), a presidente da Câmara Municipal de Sousa, Amanda Silveira, promoveu uma reunião de alinhamento para a sessão alusiva ao Setembro Verde, mês dedicado à conscientização sobre a inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência.

Na oportunidade, estiveram a presidente Amanda Silveira, Fátima Batista, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sousa; Carolina de Meneses, vice-presidente do Conselho, membro da Delegação da Paraíba na Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, presidente da Associação MoveMentes e do CMDCA, além de Luanda Mendes de Morais, advogada e servidora pública da Câmara Municipal de Sousa.

Durante o encontro, Amanda Silveira destacou a realização da sessão na Casa Legislativa como uma forma de dar visibilidade à luta pelos direitos das pessoas com deficiência, promover o respeito à diversidade e fortalecer políticas públicas que garantam dignidade, igualdade e participação social a todos. Foram discutidas ideias e estratégias a serem implementadas na sessão, sempre com o compromisso de promover melhorias para a comunidade sousense.

O Setembro Verde é um convite à reflexão e à ação, reforçando que a construção de uma sociedade inclusiva e acessível depende da colaboração de todos — poder público, sociedade civil e comunidade — garantindo que pessoas com deficiência tenham direitos assegurados, oportunidades ampliadas e participação plena em todos os setores da vida social.

A presidente Amanda Silveira enfatizou a importância do tema. “O Setembro Verde é um momento de conscientização e também de reafirmar nosso compromisso com a inclusão. É hora de avançar nas políticas públicas e criar espaços mais acessíveis e humanos para todos.”

QR Code

Comments

Legal notice:Any text posted on the internet through theNotícia Já, does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.