Sousa realiza II Fórum da Escuta Protegida e reforça união intersetorial pela garantia de direitos de crianças e adolescentes

Crédito da Imagem:

Durante o fórum, foi apresentada a nova composição do Comitê de Gestão da Escuta, tem por objetivo reforçar o compromisso coletivo com a proteção integral de crianças e adolescentes

O município de Sousa realizou o II Fórum da Escuta Protegida, um encontro que reuniu representantes de diversos setores para debater a importância da formação continuada e do trabalho intersetorial dentro do Sistema de Garantias de Direitos das Crianças e Adolescentes.

Na oportunidade, o evento contou com a participação efetiva da gestão municipal, entidades do terceiro setor, escolas, hospitais particulares e órgãos estaduais.

Durante o fórum, foi apresentada a nova composição do Comitê de Gestão da Escuta, tem por objetivo reforçar o compromisso coletivo com a proteção integral de crianças e adolescentes.

O comitê passou a contar com representantes das seguintes instituições:

  • Hospital Santa Terezinha (HST)

  • Hospital Materno/Regional

  • Secretaria de Assistência Social

  • Conselho Tutelar;

  • Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)

  • Secretaria Municipal de Educação;

  • Secretaria Municipal de Saúde;

  • Instituto Federal da Paraíba (IFPB)

  • Colégio Monteiro Lobato

  • Colégio Nossa Senhora Auxiliadora

  • Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

  • Poder Judiciário;

  • 10ª Gerência Regional de Educação (10ª GRE)

  • Instituto Marcos Guedes

  • Instituto Vida e Luz

  • Associação Movimentes

  • ProSalvi

QR Code

Comments

Legal notice:Any text posted on the internet through theNotícia Já, does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.