TRAGÉDIA: homem morre após invadir jaula e ser atacado por leoa na...
Neste domingo, fiéis participam de missa pelos 50 anos da Estátua de Frei Damião, em Sousa
A Estátua de Frei Damião, situada no Alto da Bênção de Deus, é a única abençoada pelo próprio frade
Aconteceu na manhã deste domingo (30) uma missa na Estátua de Frei Damião, localizada no município de Sousa, no Sertão paraibano. A celebração integra o Tríduo comemorativo pelos 50 anos do primeiro grande monumento erguido na Paraíba em homenagem ao frade capuchinho, que dedicou décadas à evangelização no Nordeste.
A missa foi presidida pelo Padre Severino Elias, pároco do Santuário do Bom Jesus Eucarístico Aparecido de Sousa, e concelebrada pelo Padre Dedé, pároco da Paróquia de São João Batista, no bairro Alto do Cruzeiro.
A obra, assinada pelo renomado escultor pernambucano Abelardo da Hora, tornou-se um dos principais símbolos de religiosidade e turismo religioso da região.
Instalada no Alto da Bênção de Deus, a imagem recebe milhares de fiéis todos os anos, que visitam o local para pagar promessas, participar de celebrações e vivenciar momentos de devoção. Em 1975, Frei Damião recebeu a medalha de ouro de “Amigo da Cidade de Sousa”, reconhecimento que reforçou seu vínculo com o município. A Estátua de Frei Damião, situada no Alto da Bênção de Deus, é a única abençoada pelo próprio frade.
Neste ano, o monumento celebra seu cinquentenário e, para marcar o início das comemorações, está sendo realizado o Tríduo Celebrativo nos dias 28, 29 e 30 de novembro, com toda a programação sediada na própria estátua.
Na sexta-feira e no sábado, houve Santa Missa, seguida de quermesse e show religioso. Já neste domingo (30), a programação foi encerrada com a tradicional missa às 6h da manhã.







