Procon Sousa autua aplicativo de delivery por cobrança indevida de taxa de serviço

Crédito da Imagem:

A coordenadora executiva do Procon de Sousa, Rayanne Freire, destaca que a taxa deveria ser opcional e devidamente esclarecida

O Procon Municipal de Sousa autuou um aplicativo de delivery após constatar a cobrança de uma “taxa de serviço” durante a finalização dos pedidos realizados pelos consumidores. A equipe de fiscalização verificou que o valor de R$ 0,50 era automaticamente acrescentado ao total, sem explicação clara sobre sua finalidade.

Segundo o órgão, a cobrança é realizada sem transparência, o que impede o consumidor de compreender exatamente pelo que está pagando.

A coordenadora executiva do Procon de Sousa, Rayanne Freire, destaca que a taxa deveria ser opcional e devidamente esclarecida.

“A imposição desse valor, sem detalhamento, pode induzir o consumidor ao erro”, explica.

Ela reforça que a exigência de valores adicionais, sem informações completas sobre sua finalidade e com caráter obrigatório, viola as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor (CDC). 

“Essa conduta fere os deveres de transparência, boa-fé e informação”, pontuou Rayanne Freire.

QR Code

Comments

Legal notice:Any text posted on the internet through theNotícia Já, does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.