Prefeitura de Sousa e PRF discutem segurança viária e prevenção de acidentes com animais

Crédito da Imagem:

Encontro destacou a importância da responsabilidade dos proprietários e apresentou estratégias para proteção à vida humana e animal

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Agropecuária, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou uma palestra ministrada pelo chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Patos.

Na oportunidade, segundo o secretário da pasta, o encontro teve como foco a conscientização de criadores e proprietários de animais de grande porte, reforçando a importância dos cuidados necessários para evitar que esses animais circulem às margens de rodovias ou em vias públicas , situações que podem provocar acidentes graves, inclusive fatais.

“Uma oportunidade importante para a troca de conhecimentos e para o debate de medidas de segurança, prevenção de acidentes e estratégias de proteção à vida humana e animal, reforçando o compromisso do município com a responsabilidade pública e o bem-estar da população”, destacou o secretário.

Por sua vez, o inspetor da PRF, Heraldo Maciel, ressaltou o empenho da gestão municipal em promover o diálogo e enfrentar um tema tão relevante para a segurança viária e para a sociedade sousense. Ele destacou que ações de conscientização como essa são fundamentais para reduzir riscos nas estradas e nas vias urbanas, reforçando a responsabilidade compartilhada entre o poder público, órgãos de segurança e proprietários de animais.

Segundo o inspetor, a iniciativa demonstra sensibilidade da administração em adotar medidas preventivas, priorizando a proteção à vida, a redução de acidentes e a construção de um trânsito mais seguro para todos.

QR Code

Comments

Legal notice:Any text posted on the internet through theNotícia Já, does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.