Gestão Helder Carvalho é destaque na Paraíba ao investir R$ 1,5 milhão em premiação aos profissionais da educação de Sousa

Evento Educação Premiada
Evento Educação Premiada
Crédito da Imagem: Secom | Sousa

O evento, realizado no Riachão Campestre Clube de Sousa, além da entrega das premiações, foi marcado por apresentações musicais com os shows de Elas Cantam Brega e Nonato Neto, proporcionando um momento de confraternização e valorização dos profissionais da educação

Na noite desta quinta-feira 18/12, a Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou um evento de premiação destinado aos profissionais da educação, por meio do Programa Educação Premiada, criado pela atual gestão municipal.

A solenidade contou com a presença do prefeito Helder Carvalho; do secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires; do chefe de Gabinete, Heitor de Sousa; do procurador-geral do Município, Fernando Botelho; além do vereador Odair José.

O evento, realizado no Riachão Campestre Clube de Sousa, além da entrega das premiações, foi marcado por apresentações musicais com os shows de Elas Cantam Brega e Nonato Neto, proporcionando um momento de confraternização e valorização dos profissionais da educação.

Na oportunidade, foi entregue a premiação da Olimpíada Sousense de Matemática Professor Rildo Araújo, uma iniciativa que incentiva o raciocínio lógico, o aprendizado e o talento dos estudantes da rede municipal. Também foram concedidas as Comendas Destaques 2025, que reconhecem as escolas municipais que se destacaram pelo compromisso, qualidade e resultados educacionais alcançados ao longo do ano.

Categoria Creche

  • Creche Municipal Idelzuite Pires de Sá

    • Gestora: Maria do Carmo Leite Abrantes Sarmento

    • Coordenadora pedagógica: Ana Paula Queiroga Ferreira

Categoria Educação Infantil

  • Escola Municipal Tozinho Gadelha

    • Gestora: Edjanira Medeiros da Silva

    • Coordenadoras pedagógicas: Mônica Queiroga Abrantes e Margareth Tomaz da Silva Nóbrega

Categoria Ensino Fundamental – Anos Iniciais

  • Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Sinhá Gadelha

    • Gestora: Goreti Mendes Melo

    • Coordenadoras pedagógicas: Valmira Almeida de Oliveira e Vitória Raquel de Oliveira

Categoria Ensino Fundamental – Anos Iniciais

  • Escola Municipal Maria Marques de Sousa

    • Gestores: Hellyegens de Oliveira e Sônia Maria da Silva

    • Coordenadoras pedagógicas: Edgenalda Dantas de Sousa e Luciana Kerley Formiga Costa

Destaques da Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE)

  • Escola Maria Aurita

    • Gestora: Professora Maria do Socorro Torres Gadelha

Em seu discurso, o gestor sousense aproveitou e destacou a importância da premiação por meio do Programa Educação Premiada, que foi criado pela atual gestão como forma de valorização e reconhecimento do trabalho dos profissionais da educação, ressaltando que iniciativas como estas estimulam o comprometimento, fortalecem a qualidade do ensino e incentivam educadores e gestores a continuarem contribuindo para o avanço da educação.

“A todos os profissionais, o nosso muito obrigado pela dedicação e empenho. Temos a certeza de que, em 2026, faremos ainda mais pela educação de Sousa”, reforçou.

A secretária municipal de Educação, Bruna Veras, também celebrou o momento e falou da satisfação em participar de um evento que enaltece o reconhecimento aos profissionais da área.

“Este ano, como secretária, foi muito gratificante estar ao lado de todos vocês. Sinto-me lisonjeada em fazer parte deste momento em que Sousa avança cada vez mais, graças a equipes comprometidas, desde os porteiros e merendeiras até professores, gestores e demais servidores que fazem a educação acontecer todos os dias. Ressalta a ação relevante da gestão do prefeito Helder Carvalho na criação desse programa que valoriza ainda mais nossa educação como um todo”, destacou.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, também destacou o comprometimento do gestor sousense em valorizar cada vez mais os profissionais da educação pelo ótimo desempenho apresentado em 2025.

“Temos a certeza de que quem ganha com tudo isso são os alunos, pois investir na valorização dos profissionais é investir diretamente na qualidade do ensino e no futuro das nossas crianças e jovens. Parabenizo também a secretária Bruna Veras pelo excelente trabalho desenvolvido à frente da Educação de Sousa”, pontuou.

QR Code

Comments

Legal notice:Any text posted on the internet through theNotícia Já, does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.