Radamés Estrela pede implantação de iluminação pública nos...
Radamés Estrela pede implantação de iluminação pública nos setores 6 e 7 do PIVAS
Pedido busca melhorar a visibilidade, a mobilidade e as condições de segurança para moradores, produtores e trabalhadores que circulam pelos setores 6 e 7 durante o período noturno
O vereador Radamés Estrela (PSB), em contato com nossa reportagem, encaminhou informações sobre a implantação de iluminação pública nos setores 6 e 7 do Projeto de Irrigação das Várzeas de Sousa (PIVAS).
Segundo o parlamentar, a iniciativa, resultado de sua atuação parlamentar, representa uma importante melhoria na infraestrutura das áreas rurais do município, especialmente para moradores e trabalhadores que utilizam as vias durante o período noturno.
Para Radamés Estrela, a implantação da rede de iluminação pública contribui para ampliar a visibilidade nas estradas e acessos, proporcionando melhores condições de circulação e mobilidade, além de auxiliar na redução dos riscos de acidentes.
“A melhoria também possui impacto direto nas condições de segurança da população que reside ou trabalha na região, especialmente durante os deslocamentos realizados no período noturno”, destacou o vereador.
SOBRE O PIVAS:
O Projeto de Irrigação das Várzeas de Sousa (PIVAS) é um perímetro público de irrigação localizado na região de Sousa, no Sertão da Paraíba, destinado principalmente à produção agrícola irrigada. A área é formada por lotes destinados à atividade agrícola, vias de acesso e uma estrutura de irrigação responsável pela distribuição de água para as áreas produtivas.
No local, são desenvolvidas diferentes atividades agrícolas, com produção de frutas, hortaliças e outras culturas, envolvendo produtores rurais e trabalhadores que utilizam diariamente as vias internas e acessos do perímetro. A estrutura do PIVAS também conta com canais, adutoras, reservatórios e outros equipamentos necessários ao funcionamento do sistema de irrigação.
Os setores 6 e 7 integram essa área produtiva e possuem vias utilizadas para o deslocamento de moradores, produtores, trabalhadores e veículos ligados às atividades desenvolvidas no perímetro. Nesse contexto, a solicitação de implantação de iluminação pública apresentada pelo vereador Radamés Estrela busca melhorar as condições de circulação e segurança para as pessoas que utilizam esses acessos, especialmente durante o período noturno.










