Primeira-dama Camila Mariz ministra palestra em Itaporanga e destaca...
Primeira-dama Camila Mariz ministra palestra em Itaporanga e destaca ações do Governo no Sertão
A agenda reuniu lideranças femininas e a população da região para abordar o protagonismo das mulheres, o acolhimento social e as ações da campanha Outubro Rosa
A primeira-dama do Estado, Camila Mariz, ministrou uma palestra no evento “A Força do Cuidado”, na noite desse sábado (17), na Câmara Municipal de Itaporanga, no Sertão paraibano. A agenda reuniu lideranças femininas e a população da região para abordar o protagonismo das mulheres, o acolhimento social e as ações da campanha Outubro Rosa.
Durante a palestra, foram ressaltados os investimentos do Governo do Estado no Vale do Piancó, que ultrapassam R$ 324 milhões em Itaporanga e chegam a mais de R$ 1,28 bilhão em toda a Região Metropolitana, contemplando áreas essenciais como saúde, educação, programas sociais e reformas de hospitais. A apresentação também destacou os avanços das políticas públicas de proteção à mulher e a importância do diagnóstico precoce da saúde feminina.
A primeira-dama de Itaporanga e anfitriã do evento, Dra. Rayane Torres, enfatizou a importância da integração e da presença de Camila Mariz no município. “Receber a primeira-dama Camila em nossa cidade para este encontro tão especial e discutir o fortalecimento das nossas mulheres é uma alegria imensa e uma demonstração de carinho e compromisso com o povo de Itaporanga”, afirmou.
O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Dean Caetano, além de secretários municipais, vereadoras, lideranças regionais e representantes de entidades civis.







