Escola Batista Leite é ouro na Olimpíada de Matemática; destaque entre as três premiadas da PB e a única da 10ª GRE de Sousa

Escola Batista Leite
Escola Batista Leite
Crédito da Imagem: Divulgação

Na Paraíba, 03 alunos conquistaram Medalha de Ouro, 06 de prata e 15 de bronze, além de 226 estudantes serem certificados com Menção Honrosa

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Batista Leite (Sousa-PB) celebra o resultado exitoso na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, em sua 16ª Edição, com 01 Medalha de Ouro e 04 Menções Honrosas. O aluno Francisco Aryan Vidal da Silva – Nível 01 (6º e 7º ano) dedicou-se às aulas remotas e ao ensino híbrido e conquistou Medalha de Ouro do certame, destacando-se, assim, entre os três alunos premiados no Estado da Paraíba e como o único aluno da 10ª Regional de Ensino a ganhar o Ouro.

A referida Escola celebra, ainda, o êxito de Amanda Furtado Lacerda – Nível 01 (6º e 7º ano), Ana Lívia Soares de Oliveira – Nível 02 (8º e 9º ano), Gisele Rodrigues Mariz – Nível 02 (8º e 9º ano) e Ryan Abrantes Formiga Duarte – Nível 02 (8º e 9º ano), alunos que conquistaram a certificação de Menção Honrosa pelo ótimo desempenho na OBMEP.

Criada em 2005, a referida Olimpíada é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A última edição da OBMEP teve início em abril de 2021 e os estudantes de Escolas Públicas de todo o Brasil participaram de diversas atividades envolvendo conteúdos de matemática em duas fases, com três níveis de dificuldade.

Na Paraíba, 03 alunos conquistaram Medalha de Ouro, 06 de prata e 15 de bronze, além de 226 estudantes serem certificados com Menção Honrosa.

A Escola Batista Leite destaca o excelente trabalho desenvolvido pelos professores de Matemática e o empenho dos discentes em cada fase da Olimpíada, mesmo em meio às dificuldades e desafios do ensino remoto no Ano Letivo de 2021. E não é de hoje que esse destaque é sinalizado, pois, em 2021, a citada escola, além desse prêmio da OBMEP, conquistou premiações relativas a outros concursos a nível nacional, como a Olimpíada de Língua Portuguesa, Olimpíada Brasileira de Educação Financeira, Sementes da Paraíba, Festa Literária da Rede Estadual, dentre outros. Parabéns para essa Escola de Valor!

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.