FPF-PB publica edital de convocação das eleições, que vão ser realizadas no dia 23 de maio

Crédito da Imagem:

A primeira convocação será às 10h. Se não houver mais da metade dos votantes presentes nesse horário, a assembleia vai ocorrer às 11h com qualquer número de presentes aptos para participarem do pleito

Foi publicado no Jornal A União desta terça-feira, o edital de convocação das eleições da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB). A Assembleia Geral Eleitoral será realizada no dia 23 de maio, uma segunda-feira. A primeira convocação será às 10h. Se não houver mais da metade dos votantes presentes nesse horário, a assembleia vai ocorrer às 11h com qualquer número de presentes aptos para participarem do pleito.

A partir de agora, as chapas que quiserem se inscrever têm até o dia 13 de maio para apresentarem os requisitos necessários para a comissão eleitoral a fim de concorrer à eleição. A atual presidenta, Michelle Ramalho, já garantiu que vai buscar a reeleição.

Nos bastidores, um nome vem sendo ventilado como possível candidato de oposição: Arlan Rodrigues, ex-presidente do Atlético de Cajazeiras. Em contato com a reportagem do ge, Arlan garantiu que quer disputar o pleito. Quem for eleito ou eleita comandará a FPF-PB de 2022 a 2026.

Inscrever uma chapa para disputar a eleição, no entanto, não é fácil, diante de pelo menos uma "trava" do estatuto atual da Federação Paraibana de Futebol. Para poder viabilizar uma candidatura, o postulante precisa ter a assinatura de oito clubes profissionais e mais oito clubes amadores ou ligas.

O universo de ligas e clubes amadores é grande. Por outro lado, o número de clubes profissionais é bem menor, o que acaba dificultando o registro de duas ou mais chapas.

O histórico recente, no entanto, é de disputas. Em 2014, Amadeu Rodrigues, apoiado naquele momento pela ex-presidente Rosilene Gomes, que passou 25 anos no poder, venceu o irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho.

Em 2018, Amadeu Rodrigues foi afastado do cargo pela Justiça por suspeitas de manipulação de resultados e acabou não disputando o pleito. Michelle Ramalho passou a ser o nome apoiado por Rosilene Gomes e venceu uma eleição apertadíssima, que foi para uma segunda votação, depois de um empate, diante de Eduardo Araújo. Na segunda contagem de votos, Michelle venceu Eduardo por 26 a 24 e ficou com o cargo maior do futebol paraibano.

 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.