Município de Sousa vai sediar o Encontro da Educação no Selo Unicef para 74 municípios, na próxima segunda-feira (15)

Réplica de Dinossauro no município de Sousa
Réplica de Dinossauro no município de Sousa
Crédito da Imagem: Portal Notícia Já

O evento que vai debater sobre políticas públicas para crianças e adolescentes, acontecerá na Escola Cidadã Técnica Chiquinho Cartaxo

O município de Sousa, no sertão da Paraíba, realizará na próxima segunda-feira 15/08, o Encontro da Educação no Selo Unicef – Edição Sousa. O evento que vai debater sobre políticas públicas para crianças e adolescentes, acontecerá na Escola Cidadã Técnica Chiquinho Cartaxo.

O Econtro é destinado aos articuladores do Selo Unicef, coordenadores operacionais da BAE e mobilizadores da Educação.

A programação consiste em debate com os temas:

Busca ativa escolar, Enfrentamento da Cultura de Fracasso Escolar; Educação que Protege, Educação Infantil;

Busca Ativa Vacinal;

Plano Municipal da Primeira Infância.  

Ainda conforme informações, ainda acontecerão oficinas com o tema: Busca Ativa Escolar.

Na Cidade Sorriso, o evento, que tem o propósito de fortalecer as estratégias municipais de enfrentamento ao abandono e exclusão escolar, assim como garantir a aprendizagem. O Encontro pela Educação no Selo UNICEF vai reunir equipes de 74 municípios.

Durante o evento, as equipes municipais poderão se aprofundar em estudos de caso e tirar dúvidas sobre estratégias compartilhadas pelo UNICEF para identificar e levar de volta à escola estudantes que estejam fora ou em risco de evadir, como a Busca Ativa Escolar e o Trajetórias de Sucesso Escolar. “Em momentos como esse fortalecemos nosso pacto com cada município, para buscar coletivamente cada menina e cada menino garantindo seu direito de estar na escola protegido, convivendo e aprendendo”, destaca Verônica Bezerra, especialista em educação do UNICEF.

Os encontros presenciais fazem parte da metodologia do Selo UNICEF que também inclui capacitações remotas e compartilhamento de conteúdo e instrumentos de forma contínua ao longo da edição. Além de temáticas vinculadas à educação, serão abordadas a importância da busca ativa vacinal, do desenvolvimento da primeira infância e da proteção contra violências, entre outros.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site. Como as vagas são limitadas, cada município deve inscrever, no máximo, três profissionais, sendo um articulador) municipal do Selo Unicef, um mobilizador da Educação e um coordenador(a) operacional da Busca Ativa Escolar.

 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.