Com presença do prefeito Tyrone e do vice-prefeito Zenildo, Prefeitura de Sousa promove audiência pública para apresentação da LOA 2023

Audiência pública para apresentação da LOA 2023
Audiência pública para apresentação da LOA 2023
Crédito da Imagem: Portal Notícia Já | Afonso Webe

Na abertura do evento, os sousenses tiveram a oportunidade de formular suas reivindicações junto à gestão municipal com temas voltados à educação, agricultura, turismo e demais áreas. Foi disponibilizada consulta pública digital que teve início no dia 30 de agosto até 12 de setembro por meio do site oficial da Prefeitura de Sousa.

A Prefeitura de Sousa realizou, nesta segunda-feira 12/09, no Cinema Municipal, audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023. Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Fábio Tyrone, vice-prefeito Zenildo Oliveira, secretários, vereadores e população.

Na abertura do evento, os sousenses tiveram a oportunidade de formular suas reivindicações junto à gestão municipal com temas voltados à educação, saúde, agricultura, turismo e demais áreas. Na oportunidade, durante os dias 30 de agosto até 12 de setembro foi disponibilizada consulta pública por meio do site oficial da Prefeitura de Sousa.

Para o prefeito Fábio Tyrone, o evento foi extremamente importante na discussão dos investimentos que serão viabilizados em 2023. “Um encontro aberto para toda comunidade com objetivo de dar transparência aos gastos públicos e ações desenvolvidas na cidade, estabelecendo assim o diálogo com o cidadão que é uma prioridade de nossa gestão”, acrescentou. 

O vice-prefeito Zenildo Oliveira enalteceu a participação popular na discussão da LOA 2023. “Esse encontro é um instrumento legal para discutir quais são as prioridades através das reivindicações dos sousenses. O interesse do cidadão é fundamental nesse processo para que possamos fazer uma cidade cada vez melhor para todos nós”, enfatizou.

A secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Larissa Abrantes, destacou a audiência pública como um momento relevante no debate de ideias e reivindicações para o desenvolvimento de Sousa. Ela ainda explicou que a LOA é um instrumento que estima as receitas e fixa as despesas públicas para os programas e ações que serão executados em um exercício financeiro. "A LOA tem a vigência de um ano e tem que estar em sintonia com o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)", disse. 

 

 

 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.