Através de PL de autoria de Juninho de Zilda, Câmara de Vereadores de Sousa reconhece Associação como de utilidade pública

Câmara de Vereadores de Sousa
Câmara de Vereadores de Sousa
Crédito da Imagem: Portal Notícia Já

Após aprovado no Poder Legislativo, o PL segue para a sanção ou não do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB).

O vereador Luciano Ferreira Júnior (Juninho de Zilda) - PTB, do município de Sousa, no sertão da Paraíba, protocolou Projeto de Lei a Associação de Reforma Agrária Terra Prometida como de utilidade pública.

Na sessão que ocorreu na última quarta-feira 23/11, a Câmara de Vereadores, por unanimidade, aprovou o PLO que concede de utilidade pública a referida Associação.

Em contato telefônico com nossa redação, Juninho de Zilda afirmou que a entidade foi fundada em março de 2017. Ele ainda explica que conforme o Artigo 2º do PL, fica a critério do Poder Executivo municipal repassar a entidade, recursos financeiros através de subvenções, convênios, acordos e outros instrumentos análogos, com o objetivo de ajudá-la na execução e cumprimento dos seus objetivos estabelecidos em sua Carta Estatuária.

“A Associação tem por objetivo estimular e defender o desenvolvimento agrícola, econômico, social e cultural dos assentados e assentadas da área do assentamento Emiliano Zapata, além de lutar por melhorias da produção, criação de atividades voltadas à geração de rede, implementação de programas sociais e promoção de lazer e calendários de atividades festivas”, disse.

Após aprovado no Poder Legislativo, o PL segue para a sanção ou não do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB).

 

 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.