Secretaria de Saúde de Sousa realiza ação de Hiperdia através da Estratégia Saúde da Família (ESF) Zú Silva

Crédito da Imagem:

Durante a ação, foi realizada uma palestra sobre a importância da atividade física e alimentação saudável, além de abordar as complicações decorrentes da diabetes e hipertensão

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação de Hiperdia através da Estratégia Saúde da Família (ESF) Zú Silva.

Durante a ação, foi realizada uma palestra sobre a importância da atividade física e alimentação saudável, além de abordar as complicações decorrentes da diabetes e hipertensão.

A Hiperdia é uma ação desenvolvida pelo Ministério da Saúde para o controle e prevenção dessas duas doenças crônicas. Através da Hiperdia, é possível realizar o monitoramento e controle da pressão arterial e glicemia de pacientes que possuem essas doenças. Além disso, ações educativas e de conscientização, como a palestra sobre a importância da atividade física e alimentação saudável, são fundamentais para prevenir as complicações decorrentes dessas doenças. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde é importante para conscientizar a população sobre a importância do cuidado com a saúde e prevenção dessas doenças crônicas.

 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.