Através de propositura de Novinho de Carlão, Madre Aurélia vai receber a Medalha Escritora Julieta Pordeus da CMS

Madre Aurélia na apresentação do Programa Fé e Cidadania
Madre Aurélia na apresentação do Programa Fé e Cidadania
Crédito da Imagem: Divulgação

A Sessão Solene será transmitida pela TV Câmara, Rádio Progresso e pelas redes sociais do Poder Legislativo Sousense

Através de propositura do presidente da Câmara Municipal de Sousa, vereador Carlos Henrique Abrantes (Novinho de Carlão), será realizada uma importante Sessão Solene no dia 24 de outubro, às 17h. Durante o evento, a Comenda Medalha Escritora Julieta Pordeus Gadelha será concedida a Maria Gonçalves Grecy (Madre Aurélia), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à educação e cultura de Sousa.

Segundo o presidente Novinho de Carlão, a celebração, que ocorre justamente quando Madre Aurélia completa 90 anos, é uma oportunidade de homenageá-la por sua significativa contribuição à sociedade sousense e destacar seu legado como ex-diretora do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, ex-presidente da Fundação Bento Freire de Sousa e presidente da Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus.

“Eu e minhas irmãs tivemos a oportunidade de estudar no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, mais conhecido como Colégio das Freiras, justamente quando Madre Aurélia estava à frente da direção. Foram anos de muito aprendizado”, afirmou.

Novinho de Carlão também ressaltou que Madre Aurélia faz parte da história de Sousa, e a concessão da comenda conta com o reconhecimento dele e dos demais vereadores. “Será um momento de emoção para todos. Madre Aurélia é merecedora de toda essa homenagem que será prestada pelo nosso Poder Legislativo”, pontuou.

A Sessão Solene será transmitida pela TV Câmara, Rádio Progresso e pelas redes sociais do Poder Legislativo Sousense.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.