Hospital Regional de Sousa inicia atendimentos especializados para...
Presidente e vice-presidente da OAB - Subseção de Sousa participam de audiência pública sobre os 19 anos da Lei Maria da Penha
Na ocasião, foram debatidos os avanços conquistados desde a criação da Lei, assim como os desafios que ainda persistem no enfrentamento à violência contra a mulher
O presidente da OAB – Subseção de Sousa, Ney Formiga, e a vice-presidente, Bárbara Fernandes, participaram nesta quarta-feira (20) de uma Sessão Itinerante/Audiência Pública alusiva aos 19 anos da Lei Maria da Penha, com foco nos estudantes e na escuta da comunidade escolar.
O encontro, promovido pela Câmara Municipal de Sousa, aconteceu na Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Chiquinho Cartaxo e reuniu autoridades, representantes de instituições e alunos da unidade de ensino.
Na ocasião, foram debatidos os avanços conquistados desde a criação da Lei, assim como os desafios que ainda persistem no enfrentamento à violência contra a mulher.
De acordo com Ney Formiga, a participação da OAB reforça o compromisso da instituição com a defesa dos direitos humanos e com a promoção de políticas públicas que garantam proteção, dignidade e justiça para todas as mulheres. Ele ainda agradeceu à presidente da Câmara, Amanda Silveira, e aos demais vereadores pelo convite.
Para Bárbara Fernandes, é fundamental que os debates cheguem aos espaços educativos, fortalecendo a conscientização dos jovens sobre a importância da igualdade de gênero e da construção de uma sociedade sem violência. “Obrigada a todos pela oportunidade de estarmos juntos nesse momento tão importante de reflexão e de reafirmação do nosso compromisso com a luta das mulheres”, destacou.