Camisa do Sousa Esporte Clube está exposta em museu do futebol no Estado de Minas Gerais

Camisa do Sousa exposta em museu de Itaúna-MG
Camisa do Sousa exposta em museu de Itaúna-MG
Crédito da Imagem: Divulgação

De acordo com informações, são mais de 1000 camisas de jogo de (Atlético, Cruzeiro, América e Botafogo e agora o Dinossauro

A camisa oficial do Sousa Esporte Clube está exposto no MMuseu, em Itaúna, Minas Gerais. O trabalho de exposição faz parte da iniciativa da empresa MM Aluguel de Carros, que inaugurou em março de 2023 um museu dedicado à paixão nacional.

O MMuseu nasceu do entusiasmo colecionista, Rodrigo Reda, detentor de uma das mais impressionantes coleções de camisas do Atlético MG.

De acordo com informações, são mais de 1000 camisas de jogo de (Atlético, Cruzeiro, América e Botafogo e agora o Dinossauro.

Ainda conforme informações, o acervo ainda conta com chuteiras e luvas usadas e autografadas por jogadores em jogos importantes, como a que foi usada pelo Hulk para marcar os 2 gols do título mineiro de 2023; todos os modelos de camisas usadas por Hulk, Victor e Ronaldinho pelo Atlético; todas as camisas de jogos únicos e campanhas especiais do Atlético desde 2018; mais de 50 itens autografados, dentre camisas especiais, bolas, chuteiras e faixas de capitão; faixas e camisas históricas, usadas em jogos e títulos desde a década de 60, tais como título brasileiro de 1971, Hexa campeonato mineiro de 1983, peças de Reinaldo, Dadá Maravilha e etc; Mais de 5 bolas genuínas usadas e autografadas de títulos e jogos do Atlético, tais como a copa do Brasil de 2021, a Supercopa de 2022 e etc; mais de 10 medalhas genuínas de títulos do Atlético e troféus de conquistas do Atlético, sendo o do campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, peças 100% idênticas às que foram erguidas pelo clube, mantendo milimetricamente e perfeitamente exatos o tamanho e o material. 

Segundo Aldeone Abrantes, a presença do uniforme do Sousa entre essas peças raras e significativas destaca o reconhecimento do clube para além de suas conquistas em campo, celebrando sua identidade, história, e a paixão de seus torcedores. “Esse momento é de grande importância, pois coloca o Dinossauro em um contexto nacional, reconhecendo sua contribuição para o futebol brasileiro”, destacou.

Para o torcedor do Sousa, Bernardo Filho, essa iniciativa da MM Aluguel de Carros, ao criar o MMuseu, não apenas honra a memória do futebol brasileiro mas também incentiva o intercâmbio cultural entre diferentes partes do país, promovendo um entendimento mais profundo e apreciação das várias tradições que compõem o futebol.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.