UFPB abre inscrições para 60 bolsas em curso de Instalador de...
Mais de 60 corpos são enfileirados em praça após megaoperação no Rio de Janeiro
As imagens são fortes e mostram um carro abarrotado de cadáveres e pessoas tentando proteger os corpos com panos
Após a megaoperação policial realizada, nesta terça-feira (28/10), no Rio de Janeiro, que mobilizou cerca de 2.500 agentes e já é considerada a mais letal da história do estado, cenas de desespero e horror tomaram conta dos complexos do Alemão e da Penha. Moradores foram vistos recolhendo e cobrindo corpos espalhados pelas ruas, em meio aos destroços deixados pelo intenso confronto. As imagens são fortes e mostram um carro abarrotado de cadáveres e pessoas tentando proteger os corpos com panos.
Mais de 60 cadáveres foram enfileirados na Praça São Lucas, na Penha.
Ainda não sabe se os corpos levados à praça estão contabilizados dentro do número de 64 mortos na operação. A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) disse que apura as circunstâncias. Não se sabe se há relação entre esses corpos e a operação.
Mais detalhes do caso:
- Ao todo, 60 corpos foram recolhidos e levados para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, uma das principais vias da região, ao longo da madrugada desta quarta-feira (29/10).
- O governo do Rio de Janeiro informou que pelo menos 64 pessoas foram mortas em confronto durante a megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha.
- Em nota, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) afirmou ter tomado conhecimento da presença dos corpos na praça e que as circunstâncias do caso estão sendo apuradas.
De acordo com informações preliminares, a maior parte dos mortos foi encontrada na área de mata da Vacaria, na Serra da Misericórdia, onde se concentraram os enfrentamentos entre as forças de segurança e os traficantes. Moradores relataram que ainda há corpos no alto do morro, aguardando remoção. Do Metrópoles.






