Danylo Maia justifica permanência de Flávio Araújo no Campinense citando currículo e perfil do técnico

Coletiva de imprensa do Campinense para anunciar a renovação de Flávio Araújo e fazer um balanço de 2022
Coletiva de imprensa do Campinense para anunciar a renovação de Flávio Araújo e fazer um balanço de 2022
Crédito da Imagem: Campinense TV

Na curta passagem de Flávio Araújo pelo Campinense neste ano, no entanto, o saldo não foi positivo

A temporada 2023 do Campinense já está em andamento. Após a renovação com o meia Dione, nesta semana foi a vez de a diretoria confirmar a permanência do técnico Flávio Araújo. Em coletiva de imprensa, o presidente Danylo Maia justificou que Flávio tem as características perfeitas para a temporada cheia que virá pela frente e enalteceu o fato de o treinador já ter conseguido acessos para a Série C e recentes passagens de fase na Copa do Brasil.

Na curta passagem de Flávio Araújo pelo Campinense neste ano, no entanto, o saldo não foi positivo. Foram seis jogos na Série C, sendo quatro derrotas, uma vitória e um empate, um aproveitamento de 22,2%. Mas não se pode negar que o técnico assumiu o time em uma situação para lá de delicada.

Conhecido por ser um treinador que sabe montar elencos, Flávio também carrega a alcunha de ser o "rei do acesso", por ter conseguido o feito nada menos que 12 vezes, sendo cinco em estaduais (Icasa [duas vezes], 4 de Julho, Maracanã e Oeirense) e sete em Campeonatos Brasileiros (Icasa, América-RN, Sampaio Corrêa [duas vezes], River, CSA e Treze).

Além disso, o comandante também é acostumado a passar de fase na Copa do Brasil, como aconteceu em 2021, quando treinava o 4 de Julho, que chegou à terceira fase da competição. Esses são alguns dos motivos que Danylo Maya deu para a renovação de contrato com Flávio.

— É um treinador que recentemente teve êxito na Copa do Brasil, passando de fase duas vezes em sequência, um treinador que dispensa comentários em relação à participação na Série D, em que é conhecido como o "rei do acesso". É um treinador que conhece o mercado de atletas aqui da região — disse Danylo.

Fonte: Jornal da Paraíba

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.