Vereador cita descaso da gestão Cícero Lucena ao denunciar más condições de trabalho e remuneração de Orquestra Sinfônica Municipal e Banda 5 de Agosto

Crédito da Imagem:

De acordo com o parlamentar, o local para ensaio da Orquestra Municipal é insalubre, sem climatização

O vereador Marcos Henriques (PT) usou seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira (9), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para denunciar más condições de trabalho e remuneração de músicos da Orquestra Sinfônica Municipal e da Banda 5 de Agosto.

“Quero trazer, com muita tristeza, um ponto que representa algo simbólico e muito importante para a cidade de João Pessoa, que é a situação dos músicos da Banda 5 de Agosto e da Orquestra Sinfônica Municipal, uma orquestra em que os músicos estão recebendo abaixo de um salário mínimo. Receber pelo menos um salário mínimo é lei. A gratificação de naipe, que já era minguada, foi cortada. Já a Banda 5 de Agosto faz tempo que não vejo”, afirmou o vereador.

De acordo com o parlamentar, o local para ensaio da Orquestra Municipal é insalubre, sem climatização. “O que além do mal-estar causado aos músicos, causa danos aos instrumentos. Não existem estantes para as partituras. Faltam músicos em naipes, que é um segmento da orquestra. Os instrumentos de percussão encontram-se sucateados”, elencou Marcos Henriques, explicando que as reclamações vieram dos próprios profissionais da orquestra.

“Falo numa perspectiva muito clara para que possamos corrigir o rumo e respeitar esse segmento tão importante. Espero que a direção da Funjope possa se apropriar dessas informações, se é que não sabe. Não podemos permitir que esses trabalhadores passem por isso”, ressaltou, solidarizando-se com os músicos e colocando seu mandato à disposição da categoria como “uma voz a mais” para romper o medo e denunciar.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.