Projeto percorre o Brasil para destacar potenciais empreendedores

Crédito da Imagem: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Pelo Brasil deve evidenciar o que cada lugar tem de melhor e incentivar a construção de políticas públicas para geração de renda e empreendedores

O Sebrae traz para a Paraíba, nesta terça-feira (23), o projeto Pelo Brasil, que vai percorrer o país, mas começa pelo Nordeste. O Pelo Brasil deve evidenciar o que cada lugar tem de melhor e incentivar a construção de políticas públicas para geração de renda e empreendedores.

“Sabemos que o empreendedorismo pode ser o principal aliado neste momento em que o desemprego bate à porta de milhões de brasileiros. Por isso queremos trabalhar as vocações locais, abrindo caminho com um empreendedorismo sólido, com orientações e capacitações”, disse o presidente do Sebrae, Décio Lima.

Pelo Brasil começa no Rio Grande do Norte

Os estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba são os primeiros a receber o projeto. “Esses dois estados são ricos em recursos naturais e precisamos saber transformar essas potencias em renda”, explica Décio Lima.

O Pelo Brasil chegou ao Rio Grande do Norte nesse domingo (21), com visita a projetos de locais e agenda com a governadora Fátima Bezerra.

“Vamos falar com governadores, prefeitos, líderes, com a comunidade, associações. Precisamos levar essa vontade de mudança para as ruas e transformar o Pelo Brasil em um grande movimento. As micro e pequenas empresas são as grandes geradoras de emprego no país”, afirma o presidente Décio Lima.

Em 2022, os pequenos negócios no Rio Grande do Norte geraram 22 mil novos postos de trabalhos e 42 mil novas empresas.

Potencial para empreendedores na Paraíba

Na Paraíba, a agenda de trabalho começa na terça (23). Haverá o lançamento do Cidados, uma ferramenta de inteligência de dados, que permitirá explorar as características e potencialidade de cada município.

Ou seja, a proposta é que as informações atualizadas sejam meio para abrir oportunidades que possam gerar desenvolvimento.

O projeto Pelo Brasil deve atender expectativas sobre empreendedorismo. De acordo com pesquisa do Sebrae, seis a cada 10 brasileiros sonham em empreender (GEM/2022).

Conforme o Sebrae, o resultado é recorde da série histórica da pesquisa, que ocorre há 23 anos no Brasil.

 

Fonte: Portal Correio

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.