Prefeito de São Bento descumpre convênio firmado junto ao Hospital Napoleão Laureano

Fachada do HNL
Fachada do HNL
Crédito da Imagem: Divulgação

De acordo com o relatório do hospital, das 45 parcelas que deveriam ter sido pagas desde que o convênio foi firmado, apenas 13 foram pagas

O prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio, não vem cumprindo o convênio firmado com o Hospital Napoleão Laureano (HNL), referência nº tratamento de câncer na Paraíba. A situação relatada no programa A Hora do Almoço da Rádio Solidária FM 87.9, por meio de documentos que comprovam o atraso dos repasses e de áudio da diretoria do hospital, mostra o descaso da gestão com a saúde e o povo da cidade.

De acordo com o relatório do hospital, das 45 parcelas que deveriam ter sido pagas desde que o convênio foi firmado, apenas 13 foram pagas, através do repasse da Prefeitura no ano passado e nos três primeiros meses deste ano.

O diretor-presidente da Fundação Napoleão Laureano, médico Carneiro Arnaud, explicou que lamenta o atraso. “A Prefeitura de São Bento fez o contrato, mas meses nos seguintes de 2019 e nos anos de 2020 e 2021 nada foi pago, não tem nenhum comprovado, gostaria que São Bento não estivesse atrasado para relacioná-lo como município amigo”.

Os convênios realizados com os municípios e a unidade hospitalar filantrópica foram realizados em 2019 para a transferência mensal de verbas destinadas ao custeio despesas com atendimento médico e hospitalar na especialidade de oncologia.

Na ocasião os prefeitos assinaram os convênios através de ação promovida pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup)

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.