Crianças até 4 anos são as mais afetadas por síndrome respiratória grave na PB

Crédito da Imagem:

O alto índice de SRAG em crianças não chega a ser uma novidade, mas estudiosos analisam que nos últimos anos esse número vem crescendo gradativamente

A Paraíba já registrou em 2023 um total de 487 casos de Síndrome Respiratória Grave (SRAG), em que as pessoas precisaram ser hospitalizadas por causa da doença. E um dado preocupante é que, desse total, 72,48% dos casos foram em crianças que têm até quatro anos de idade.

Os dados estão no Boletim Epidemiológico nº 6, que foi divulgado esta semana pela Secretaria de Estado da Saúde do Governo da Paraíba. De todos os casos graves registrados, 226 foram em bebês com menos de um ano de idade e 127 em crianças entre um e quatro anos.

O alto índice de SRAG em crianças não chega a ser uma novidade, mas estudiosos analisam que nos últimos anos esse número vem crescendo gradativamente.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.