PRF recupera dois veículos e apreende mercadorias sem nota fiscal na Paraíba

Crédito da Imagem:

Também ocorreu o flagrante de mercadorias sendo transportadas sem a comprovação fiscal necessária

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, por meio de fiscalizações empregadas entre a última sexta-feira e o domingo , a recuperação de dois veículos com registro de roubo/furto. Também ocorreu o flagrante de mercadorias sendo transportadas sem a comprovação fiscal necessária.

Em Campina Grande-PB, na sexta-feira (07), por volta das 18h10, na BR-104, km 130, equipe da PRF visualizou um Chevrolet Onix com a placa de identificação fora dos padrões, o que motivou a abordagem. No decorrer da fiscalização, ficou evidenciado que a placa do carro não era original. Por meio de consultas aos sistemas de segurança com os elementos originais remanescentes, foi possível verificar que o veículo tinha um registro de roubo/furto, ocorrido em novembro do ano passado na capital paraibana, João Pessoa. O condutor, um homem de 44 anos, relatou ter comprado o automóvel mediante anúncio em uma rede social. Ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes do município, onde poderá responder criminalmente por receptação.

No final da noite do mesmo dia, às 22h40, desta vez no município de São Mamede-PB, na BR-230, km 310, agentes da PRF realizavam fiscalização de rotina quando deram ordem de parada a um furgão Mercedes-Benz 516. Na ocasião, foram visualizadas no seu interior caixas contendo cinco celulares e 79 aparelhos de som portátil. O condutor e o proprietário da mercadoria, homens de 35 e 46 anos, não apresentaram os documentos fiscais necessários para fazer o transporte da carga de eletrônicos. Sendo assim, ficou configurado o crime de descaminho. Os aparelhos celulares de origem estrangeira de última geração estavam fora das caixas, eles teriam sido importados para Campinas-SP e seriam entregues em Patos-PB. Diante do flagrante, a carga foi encaminhada à delegacia de Polícia Federal em Patos-PB.

Na manhã do sábado (08), às 11h25, no município de Mamanguape-PB, na BR-101, km 41, uma motocicleta Honda CG 160 Titan ultrapassou uma viatura com a placa fora dos padrões. Prontamente, foram realizadas diligências para abordá-la. Assim sendo feito. Durante a fiscalização, ficou constatado que a moto estava adulterada. Contudo, os policiais conseguiram identificar que a moto havia sido roubada em Parnamirim-RN no mês de fevereiro de 2023. O condutor, um homem de 34 anos, relatou que comprou a motocicleta mediante anúncio em rede social. Diante dos fatos observados, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária do município e poderá responder criminalmente por adulteração e receptação.

Ontem (09), por volta das 16h, também no município de Mamanguape-PB, na BR-101, km 40, policiais rodoviários abordaram um caminhão Mercedes-Benz L 1114. Na oportunidade, foi verificado que o veículo estava carregado com 768 garrafas de cachaça, 4.650 pacotes de salgadinho, 2.750 unidades de sabão em barra, 564 unidades de molho de tomate e 80 unidades de mostarda. Um homem compareceu no local e se apresentou para a equipe policial como proprietário de toda a mercadoria. Foram solicitados os documentos fiscais necessários para o transporte, porém o condutor e o proprietário, homens de 59 e 62 anos, informaram não possuir. Sendo assim, a mercadoria foi entregue para a auditor da Receita Estadual que dará prosseguimento às medidas cabíveis pelo transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.