Fábio Tyrone recebe apoio do grupo de oposição de Marizópolis e...
Superintendente do Detran diz que mortes por falta do uso de capacetes são maioria em acidentes com motocicletas na PB

Em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o diretor do órgão explicou que a maioria dessas mortes são de homens jovens, que muitas vezes sustentam financeiramente suas famílias no interior do estado
As mortes por falta do uso de capacetes são a maioria em acidentes com motocicletas na Paraíba, como revelou o diretor-superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Isaias Gualberto, nesta terça-feira (22).
Em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o diretor do órgão explicou que a maioria dessas mortes são de homens jovens, que muitas vezes sustentam financeiramente suas famílias no interior do estado.
“É um caso gravíssimo, a maioria das mortes, principalmente no interior, é a não utilização do capacete e quando não morre, fica sequelado. E a maioria são jovens do sexo masculino, normalmente arrimos de família, que quando não ficam inválidos para sempre, ficam dependendo do sistema previdenciário do país, é um prejuízo de bilhões de reais que o Brasil vem enfrentando”, explicou o diretor do Detran-PB.
Segundo Isaias Gualberto, “o uso do capacete, em algumas cidades grandes do Estado, só agora, recentemente, que foram utilizar o capacete no garupa da motocicleta, pois não tinham essa cultura”, destacou.
Transferências de veículos
Ainda de acordo com o superintendente, o Detran-PB está implantando mudanças no sistema de transferência de veículos, que devem começar no mês de setembro.
Segundo ele, a ideia é que os usuários que desejam transferir veículos realizem o processo pelo meio digital, utilizando o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), sem a necessidade de se deslocar até uma sede do órgão.
“A partir de setembro, o usuário fará a transferência do veículo através da Carteira Digital de Trânsito (CDT), sem precisar ir para uma unidade do Detran-PB. Será através do ‘gov.br’. Poucos estados já disponibilizaram, como São Paulo recentemente, Mato Grosso do Sul também”, detalhou o superintendente.